Dúvidas Frequentes

Confira aqui as principais dúvidas sobre os Planos e Preços do Caixa Leve, que te ajudarão a entender qual plano melhor se adapta à sua empresa e orçamento.

Em qual plano os módulos são restringidos?

Com o Caixa Leve, nenhum cliente irá se preocupar com Restrição de Módulos. Fazendo a adesão em qualquer plano, do mais barato ao mais caro, o cliente fará uso de todas as funcionalidades e recursos do Sistema de Gestão Caixa leve.

Se eu escolher pagar de forma anual, pago multa se sair antes?

Não paga multa nenhuma. O Caixa Leve devolve o restante do seu dinheiro descontando somente a diferença do valor integral do plano mensal dos meses utilizados.

Qual o melhor plano para emitir cupom SAT?

Existem dois planos que atendem a sua necessidade na integração com o Cupom SAT: O “PLUS” e o “ABSOLUTE”.

Posso experimentar o Caixa Leve por um período grátis?

Sim. Não só por um período, mas por quanto tempo quiser. O caixa leve oferece todas as funcionalidades gratuitamente para o uso na adesão do plano Free.

Quando mudo de plano, o que acontece com os meus dados armazenados?

Quando faz um Upgrade ou um Downgrade de plano, todos os seus dados armazenados serão mantidos e podem ser exportados em CSV, Excel ou PDF.

Quanto custa a instalação do sistema?

O Caixa Leve não cobra taxa de instalação porque o mesmo não fica disponível em apenas uma máquina. Basta realizar o login e você terá acesso ao seu Sistema Caixa Leve de forma completa, em qualquer lugar usando a internet.

Qual certificado digital eu uso para a emissão da NF-e?

O Sistema Caixa Leve está capacitado para emitir NF-e em qualquer dispositivo. Em seu tablet, computador, onde quer que você esteja. Para isso você precisa fazer o Upload do seu Certificado Digital A1 para dentro do sistema, tudo muito rápido e fácil para sua comodidade

Consigo duplicar uma Nota Fiscal extensa que já emiti?

Toda NF-e pode ser duplicada no Caixa Leve com o botão “Clonar”. Isso facilita a emissão de notas extensas e com uma grande quantidade de produtos

É demorado a emissão de um cupom fiscal SAT?

O Caixa leve possibilita o cadastro dos grupos fiscais de cada um de seus produtos. Ao final de uma venda, você clica em emitir cupom e o cupom é emitido imediatamente. Trabalhamos nessa função trazendo rapidez e eficiência para o usuário.

Preciso preencher em toda emissão de NF-e os dados de cliente e produto?

Não será necessário. Caso você preencha os dados de cliente e produto previamente na função “Cadastro de Clientes” e ou “Cadastro de Produtos”, a emissão de sua NF-e será rápida, com apenas um Click.

O Caixa Leve emite nota de devolução e de simples remessa?

Sim, o Caixa Leve está habilitado para a emissão de Notas Fiscais de Devolução e Simples Remessa. Para a emissão destas NF-e’s de forma rápida, você precisa ter feito o Upload do certificado digital A1 no sistema.

Onde ficam os XML’s de minhas Notas Fiscais e cupom SAT emitidas?

Os XML’s das NFe’s ficam dentro do próprio Caixa Leve e podem ser exportados, já os XML’s dos cupons emitidos estarão dentro do seu computador na pasta C:.

Onde ficam os meus dados cadastrados?

O Caixa Leve é um sistema Cloud, ou seja, seus dados ficam na “nuvem”. Os sistemas na nuvem oferecem mais segurança do que os sistemas locais pois os provedores oferecem backups constantes de seus dados. Nosso sistema está alocado em um dos provedores mais seguros do mundo

Corro o risco de invasão ou vírus em meu sistema?

Nunca, os provedores escolhidos pelo Caixa Leve são protegidos de ataques e vírus. Portanto, seus dados estarão sempre seguros

Dúvida referente a segurança

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec aliquam bibendum dui, sed hendrerit eros laoreet sed. Pellentesque pellentesque erat eu velit ullamcorper lacinia. Ut nec malesuada nisi. Nullam tellus erat, ornare a nunc in, laoreet volutpat enim. Morbi pretium nulla et pharetra mollis

Meus funcionários poderão ver meus dados privados no sistema?

Não, você pode escolher o perfil de cada um de seus funcionários que terão acesso apenas aos módulos selecionados para cada função.

Se eu tiver alguma dúvida no uso do sistema?

O Caixa Leve disponibiliza inúmeros materiais para que você possa utilizar todas as funções de maneira prática e rápida, além do SAC para um atendimento de emergência.

Dúvida referente a segurança

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec aliquam bibendum dui, sed hendrerit eros laoreet sed. Pellentesque pellentesque erat eu velit ullamcorper lacinia. Ut nec malesuada nisi. Nullam tellus erat, ornare a nunc in, laoreet volutpat enim. Morbi pretium nulla et pharetra mollis

Tenho como controlar o financeiro através de minhas vendas?

Cada venda cadastrada no Caixa Leve tem inteira correspondência com o Módulo financeiro. Dentro do módulo financeiro você terá, de forma muito organizada, possibilidade de visualizar todas as suas vendas por períodos.

Toda vez que eu fizer uma venda, preciso cadastrar um cliente?

Não necessariamente. Você também poderá usar o sistema sem ter nenhum tipo de cadastro prévio. Ao longo do processo o próprio Caixa Leve o levará aos preenchimentos necessários para finalizar suas intenções a cada passo.

Consigo selecionar formas de pagamentos em minhas vendas?

Sim. Ao fazer uma venda você terá a possibilidade de escolher, não só a forma de pagamento, mas também suas parcelas, inclusão de produtos e serviços e outras funções interessantes ao processo.

Consigo saber quantas vendas cada usuário (funcionário) fez?

Sim. O Caixa Leve proporciona controle total dos processos de sua empresa. O Administrador poderá identificar exatamente qual foi o vendedor que efetuou cada venda

Posso fazer um orçamento e transforma-lo em uma venda?

Sim. Com apenas um click você transforma um orçamento em venda. Além de deixar sua empresa mais profissional, você poderá resgatar a chance de vender pelas mesmas condições formadas anteriormente no processo de orçamento.

Posso enviar vendas ou orçamentos por E-mail para meus clientes?

Sim. Existe a função específica para isso no processo de venda. É só apertar um botão (Enviar email) que o cliente referenciado na venda receberá os dados do processo, ou escreva o email para qual os dados serão encaminhados.

Posso personalizar meu logo no Caixa Leve?

Sim. O Caixa Leve prioriza personalizar seu negócio através de seus processos. Seu logotipo fica exposto na página principal do sistema, além dos documentos de impressão, download e envio para seus clientes.

Como funciona a instalação do SAT em meu estabelecimento?

Você escolhe o plano que lhe for mais interessante, faz a contratação, agenda a instalação junto ou não com a aquisição do equipamento SAT e, nós do Caixa Leve, deixamos tudo funcionando para você.

Consigo deixar o sistema de acordo com meu modo de trabalhar?

O Sistema Caixa Leve possui um processo de configuração prévio que possibilita o usuário deixar o sistema voltado à suas necessidades e preferencias.

Como o Caixa Leve me avisa das minhas contas a pagar e receber?

Pelas notificações na página de Visão Geral. O Caixa Leve oferece um controle inteligente para que você não esqueça das contas que estão pendentes.

Consigo exportar arquivos, listas, estoques e relatórios?

Sim, consegue. Exporte qualquer lista e relatório em PDF e em formato de planilha para trabalhar os dados em Excel.

Posso cadastrar meu contador para facilitar o envio de material contábil?

Sim. Pode cadastrar seu contador para que ele possa ter acesso somente às funções necessárias para exercer seu trabalho junto à seu negócio. Poupe tempo e trabalho nos processos contábeis todo mês.